VAGAS REMANESCENTES – ENFERMAGEM – 1º SEM/2018

A partir de 01/11 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo – Vagas Remanescentes do curso Técnico de Enfermagem para matrículas no 1º Sem/2018. O processo permite o acesso, em havendo vagas, ao 3º Módulo do curso.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ALÉM DAS INFORMAÇÕES ABORDADAS ABAIXO, PODE-SE ACESSAR O EDITAL COMPLETO OU LIGUE (13) 3467-7153 / 3467-2955.

___

INSCRIÇÕES GRATUITAS:

  1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período de 01 a 14/11/2017, na Secretaria Acadêmica desta Unidade Escolar, no horário das 9h00 às 21h00.
  2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:

2.1. Requerimento próprio fornecido pela Escola, completamente preenchido;

2.2. Autoavaliação: roteiro fornecido pela Escola;

2.3. Cópia simples da Cédula de Identidade (RG);

2.4. Cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio / 2.º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado na 2.ª ou 3.ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2(duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA);

2.5.  Histórico ou Declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados;

2.6. Cópia simples do Comprovante de exercício profissional – COREN, exclusivo para comprovação de competências adquiridas no trabalho.

  1. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração, por Internet, condicional ou fora do prazo.
  2. A Inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
  3. Será eliminado o candidato que não apresentar os documentos comprobatórios de estudos ou de experiência profissional.

Do Processo de Avaliação

  1. O processo será realizado em duas fases:

1.1. A Primeira fase, de caráter eliminatório, será constituída de:

  1. a) Avaliação dos documentos comprobatórios dos estudos realizados e/ou de experiência profissional apresentada;
  2. b) Análise da Autoavaliação, preenchida pelo candidato no ato da inscrição;
  3. c) Avaliação de competências, por meio de prova teórica objetiva que será realizada nas dependências da Etec Doutora Ruth Cardoso, sito à Praça Coronel Lopes, 387 – Centro, São Vicente/SP, no dia 17/11/2017, às 19h00.

1.1.2 A Avaliação teórica será constituída de uma prova com 30 (trinta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E), relacionadas às competências profissionais do 1º e 2º módulo do Curso Técnico Enfermagem, constantes no Anexo I deste Edital;

1.1.2 A resultado da prova teórica objetiva será divulgado nas dependências da Etec Doutora Ruth Cardoso, sito à Praça Coronel Lopes, 387 – Centro, São Vicente/SP, no dia 22/11/2017, a partir das 19h00.

1.1.3 Será eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na prova teórica objetiva.

1.2. Segunda fase, de caráter eliminatório, será constituída de:

  1. a) Entrevista;
  2. b) Avaliação prática em laboratório.

1.2.1 A data, horário e local da realização da segunda fase, será divulgada com o resultado da prova teórica objetiva da primeira fase.

  1. Levando-se em consideração o aproveitamento da 1ª e 2ª fase do processo, os candidatos serão classificados na escala de quatro menções:
  2. a) MB: Muito Bom;
  3. b) B: Bom;
  4. c) R: Regular;
  5. d) I: Insatisfatório.

 

Parágrafo único: Será considerado classificado no processo o candidato que tenha obtido aproveitamento satisfatório para promoção ou equivalente às menções MB, B ou R.

 

2.1. Dependendo da existência de vagas, os candidatos classificados, com registro de classe – COREN, que apresentarem domínio satisfatório (MB e B) das competências desenvolvidas no 1.º e 2º módulos, poderão ser matriculados no 3º módulo do curso Técnico de Enfermagem.

2.2. Os candidatos classificados, com registro de classe – COREN, que apresentarem domínio regular (R) das competências desenvolvidas no 1.º e 2º módulos, poderão ser classificados, a critério da comissão, no módulo subsequente, e se julgado necessário, poderão ser objeto de regime de Progressão Parcial.

2.3. Os candidatos classificados, sem registro de classe – COREN, que apresentarem domínio satisfatório (MB, B ou R) das competências desenvolvidas no 1.º e 2º módulos, poderão ser classificados no módulo subsequente.

2.4. Para os candidatos classificados pelo item 2.3, será elaborada uma lista de classificação e um itinerário formativo, com prioridade na matrícula para aqueles que apresentarem menor número de componentes curriculares a serem cursados.

2.5. Candidatos que apresentarem necessidade de adaptação em até três componentes curriculares no módulo 1 e/ ou módulo 2, poderão ser classificados no módulo subsequente, em regime de Progressão Parcial.

2.6. Ocorrendo empate, para efeito de classificação, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

  1. a) Maior idade;
  2. b) Ordem de inscrição.
  3. A classificação final será divulgada na nas dependências da Etec Doutora Ruth Cardoso, sito à Praça Coronel Lopes, 387 – Centro, São Vicente/SP, no dia 27/11/2017, a partir das 10h00.

Deixe uma resposta