Estágio
Aqui você confere os documentos necessários para oficialização e/ou viabilização do seu estágio.
O estágio poderá ser realizado a partir do 1º módulo (Cursos Técnicos) ou 1º ano (Ensino Médio). Quando o estágio for realizado por alunos de habilitações com organização curricular que não prevê o estágio obrigatório, este estágio só poderá ser realizado em concomitância com o curso em questão. O aluno poderá ser encaminhado para estágio, desde que esteja devidamente matriculado e frequentando 80% das aulas.
Nos cursos de Ensino Médio e nas habilitações de Administração, Edificações, Desenvolvimento de Sistemas e Logística o estágio NÃO é obrigatório. A obrigatoriedade do estágio, nesta Unidade Escolar, é apenas para a habilitação de Enfermagem.
- Manual de Estágio e Voluntariado – Clique aqui para visualizar
- Plano de Atividades Estágio – Clique aqui para visualizar
- Relatório Inicial – Clique aqui para visualizar
- Relatório Parcial – Clique aqui para visualizar
- Relatório Final – Clique aqui para visualizar
- Plano de Estágio 2019 – Clique aqui para visualizar
Sites interessantes para busca de vagas de estágio:
www.ciee.org.com
www.portalabre.com.br
www.nube.com.br
www.superestagios.com.br
www.estagiarios.com
www.walljobs.com.br
www.saee.com.br
www.ciadeestagios.com.br
Aprendizagem
O Programa Aprendiz Paulista tem como objetivo ajudar os estudantes de 14 a 24 anos do Centro Paula Souza na busca por um trabalho compatível com os cursos que estão fazendo. É também uma forma de incentivar as empresas a cumprirem a lei que exige cota de aprendizes. Ele viabiliza a intermediação, sem custos, entre candidatos em busca de trabalho técnico-profissional e empregadores com vagas para aprendizes.
Caso o aluno tenha interesse em participar do Programa de Aprendizagem, este deve enviar e-mail, no início do semestre, para e194.aprendizagem@etec.sp.gov.br.
Voluntariado
“Voluntário é o cidadão que, motivado por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário”.
Essa é uma das definições mais aceitas de voluntário, formulada pelo Programa Voluntários do Conselho da Comunidade Solidária. Afastando-se da noção de gesto assistencial isolado, o conceito de voluntário aproximou-se do sentido de solidariedade e responsabilidade social, resultando em um trabalho de qualidade, feito com prazer.
- Manual de Estágio e Voluntariado – Clique aqui para visualizar
- Plano de Atividades Voluntariado – Clique aqui para visualizar
- Relatório Final Voluntariado – Clique aqui para visualizar