Metodologias Diferenciadas

Área reservada para postagem de Metodologias Diferenciadas realizadas por professores e alunos da #Ruthinha.



Mais uma vez nossa escola, representada pela prof.ª Adriana De Marchi Gonçalves, em destaque nesse contexto epidemia. A prof.ª Adriana, de edificações, conta sobre seus procedimentos metodológicos adaptando-se ao contexto remoto!
Parabéns e obrigado, Adriana, por mais esta representação!

Professores contam como dar aula sem brigar com a tecnologia



X Semana de Enfermagem na Ruthinha

Foram excelentes momentos de reflexão e homenagem aos 10 anos do curso na Etec dentre os dias 18 e 20/05.
Agradecemos a todos os nossos queridos alunos, docentes e, em especial, à coordenadora Danielly.
#SomosEtecDRC
#EnfermagemdaRuthinha


Componente Curricular – PROJETO – Ensino Médio – 2MA e 2MB – 1º Bimestre/2020 – Resultados parciais

Os links abaixo são fruto de trabalho realizado no período do 1° bimestre pelos alunos dos segundos anos do Ensino Médio, no componente de Serviços de Informação. Este componente é baseado em projeto voltado para o estudo e desenvolvimento da Linguagem na área da Comunicação em diferentes mídias e códigos. A professora pensou o projeto, de maneira a se trabalhar com as múltiplas possibilidades de mídias, inclusive e intencionalmente retirando o caráter simplório das possíveis aglutinações de imagem, palavra e som, pois entende que isso pode proporcionar uma melhor e mais competente experiência de leitura e escrita, apoiada em um perspectiva crítica e cidadã. A inter-relação com as culturas, as informações referenciais que essas culturas produzem, o entorno, a sociedade como está posta no momento da análise e produção, o indivíduo e a coletividade, os valores, enfim, tudo isso também foi pensado ao se planejar o projeto e agora, após um período de pesquisa protagonizada pelo aluno e mediada pela professora, eis os produtos desse 1º Bimestre, que teve que passar por adaptações por parte de todos, mas que não deixaram a desejar por falta da presença física de todos. A temática do primeiro bimestre foi “Notícias da época nas grandes mídias”, Análise e Produção de Rádio e TV, Jornal, Revista e Redes Sociais.

A professora está muito feliz com os resultados. Naveguem aí e vejam por si mesmos. Esperamos que gostem…

Revista – Tecnologia

Jornal da Ruthinha

Jornal – Hard Day-Night

Cidadania na Rua – Facebook

Cidadania na Rua – Instagram

https://rfrjunior.wixsite.com/website

https://www.reddit.com/user/LATSADOT?utm_medium=android_app&utm_source=share

https://facilparalembrar20.wixsite.com/jornalizandodia

https://photos.app.goo.gl/wo5ktME3oFvNjnYr5

https://drcnews10.wixsite.com/website

https://www.flipsnack.com/76C69D9C5A8/new-flipbook.html

https://drcnews10.wixsite.com/website

https://revistaadolescenteshoje.wordpress.com/

https://connersocial.wixsite.com/home

https://pedromilani58.wixsite.com/inforuth2ma

https://drive.google.com/file/d/1rOUGLWWbXt433kNH68gLRp8pO8wvDF78/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1rOUGLWWbXt433kNH68gLRp8pO8wvDF78/view

https://drive.google.com/file/d/18pitVtoCrKrIy6R0gwhLOUzPENJ4C9Bf/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/open?id=1SCmWQxW0yWcHQetpPtCkhoxrEq8MNeSQ

Aguardem pelo 2º Bimestre, trabalharemos a questão do refúgio no Brasil…


Dia 17/09 foi dia de “Bate-papo Pré-modernista: a relação do passado com o presente”. Professora Denise Oliveira, com a brilhante contribuição do Professor e Mestre Gilson Braga, encerrou a revisão Pré-modernista fazendo um paralelo dessa fase (que foi de 1902 a 1922) até os dias de hoje, percebendo as heranças que temos na nossa Escola Técnica Doutora Ruth Cardoso. Os alunos do 3MA puderam estudar o nascimento estrutural, cultural, social, educacional da nossa escola – atrelando à Literatura – e fortalecer o sentimento de pertencimento.

#AvanteRuthinha #somosEtecDRC #CPS